O que estamos vendo em torno de nós?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que estamos vendo em torno de nós?

Mensagem  kazuleica em Ter Nov 25, 2008 7:05 am

O mundo em que vivemos.. Shocked
As manchetes dos jornais assustam. Embaixadas são incendiadas, terroristas agem em toda parte, tropas se confrontam em muitas terras, a economia se descontrola, circunstâncias imprevisíveis levam empresas sólidas à falência, sistemas e valores entram em colapso, instituições tradicionais como a Igreja e a Família são violentamente abaladas. Não faltam as vozes pessimistas que apregoam o abismo, o caos, o fim do mundo.
O que estamos vendo em torno de nós?
avatar
kazuleica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Depende do ponto de vista

Mensagem  Ligia em Qua Nov 26, 2008 3:59 pm

Olá!
Penso que tudo é uma questão de foco.
Também vemos muitas pessoas se mobilizando em solidariedade às vítimas do Sul do país...
Voluntários doando vários recursos em favor do semelhante...
Mobilizações de reciclagem em vários setores favorecendo o futuro do mundo...
etc...
alien

Ligia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que estamos vendo em torno de nós?

Mensagem  Neusinha em Dom Dez 21, 2008 4:02 am

É uma questão de foco mesmo...
Mas vemos de tudo, assim como vemos muitas injustiças, tem muita gente fazendo coisas boas por aí, só que não é divulgado ate pq não da ibope divulgar a honestidade das pessoas.
E quando divulgam, é num sentido fantasioso, como se fosse a coisa mais estranha do mundo ser honesto.
Mas continuemos fazendo a nossa parte, fazendo o que está ao nosso alcance para melhorar, oreando diariamente por tds nossos irmãos, falao da oração pq mts pessoas questionam ...mas não posso fazer nd" podemos sim, e a oração é um gde recurso.
Que possamos deixar a preguiça de lado, deixar de olhar para nossos umbigos e arregaçar as mangas e fazer nem q seja pouco mas fazer algo pelo mundo.
Q possamos lembrar do beija flor no incêndio da floresta, q levava em seu bico um pingo de água mas ele estava lá, fazendo sua parte... Very Happy
avatar
Neusinha

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/12/2008
Idade : 45
Localização : POA/RS

Ver perfil do usuário http://www.cre1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

fim do mundo

Mensagem  fausto em Sab Mar 14, 2009 11:47 am

Cara amiga


A sua indignação já é um sinal de progresso. Como voce, existem muitos outros.Antigamente muitas barbaridades passariam como normais ou até seriam insentivadas.
Muitos espíritas de pouca fé, acreditam que o espiritismo não está fazendo a revolução para que foi destinado e para provar isto usam a situáção do mundo para tentar provar que o mundo de regeneração está muito longe ainda ou é uma invensão de espíritos muito otimistas.
Mas vamos pensar. Com que autoridade estes espíritas falam isto? por acaso têm acesso aos espíritos superiores ? Têm reuniões periódicas com Jesus? É claro que não, e o que dizem ,muitas vezes, são apenas opinioes pessoais de assuntos que na verdade não lhe dizem respeito.

fausto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Todos corretos

Mensagem  pedro_chico em Qui Jun 25, 2009 2:16 pm

Boa tarde, amigos!
Acho que todos os colegas estão certos é uma questão de foco e como disse nosso colega Fausto só conseguimos nos incomodar com esses acontecimentos porque isso já é sinal de nosso progresso moral, porque quando vemos certas coisas elas nos deixam entristecidos, porque queremos ver as pessoas praticando a caridade e o amor ao próximo. Enquanto vemos muitas pessoas que não estão nem aí para o que acontece. É tudo normal para eles enquanto nós sofremos vendo certas cenas em noticiários que nos machucam, que nos escandalizam, que quase nos fazem desacreditar na evolução individual e coletiva. Mas assim como nós ainda temos muito que progredir para chegarmos perto da perfeição, eles tembém ainda tem muito que progredir para chegarem onde nós chegamos, oremos por eles!!!

*

Que DEUS abençoe a todos com muita luz e paz!!!*


*
avatar
pedro_chico

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Que estamos vendo diante de nós?

Mensagem  Gre em Qui Jul 02, 2009 7:32 pm

Vivemos em mudanças e transformaçoes cotidianas, e presenciamos alegrias e tristezas. Acompanhamos a desestrutura social, estamos inseridos em uma sociedade problemática onde os interesses visam prestigiar alguns e desprestigiar outros.
Através da doutrina espírita temos a luz divina que nos esclarece permitindo que compreendamos e auxiliemos a sociedade em desenvolvimento. Tudo tem seu o objetivo de ser e precisamos caridosamente ajudar os indivíduos com menos conhecimento a conseguirem encontrar o caminho que os libertará. A verdade, a fé, a caridade são de valores inestimáveis ao ser humano que aqui encontramos.
I love you

Gre

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fim do mundo( "De novo")

Mensagem  Ridmen em Qua Jun 23, 2010 7:00 am

Bom dia imãos; sou o Ridmen. Todos nós, estudiosos da doutrina, sabemos que o espiritismo é a terceira revelação, e que o planeta terra, assim como outros, é utilizado para reencarnações, afim de se realizarem expiações e provas. Não sei se perceberam, mas se o mundo acabar, ele deixará de ter esta finalidade;portanto, o planeta terra, assim como outros, não vai acabar. O que vai acontecer, e o que já está acontecendo com estas catástrofes climáticas e morticínios violentos em grande escala, é uma grande transformação no planeta, na qual, os espíritos mais evoluídos permaneceram aqui, afim de que a terra se torne um planeta mais evoluído; e os espíritos que não conseguiram acompanhar esta nova etapa, assim como uma criança na escola que não consegue acompanhar o ano letivo e tem que repetir de ano, irão para um novo planeta, que está sendo formado, de faixa vibrátória mais inferior, até atingirem condições de retornar à terra. Esta confirmação os irmãos poderão encontrar no livro "O sublime peregrino" do nobre espírito
"Ramatis". Tudo está certo como está. Tudo está acontecendo como deve acontecer. Devemos nos preocupar em ser pessoas melhores, mantendo a fé orando e fazendo a caridade pelo próximo; lembrando sempre que "Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus". Paz a todos. Que assim seja.

Ridmen

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que estamos vendo em torno de nós?

Mensagem  Lightness em Dom Out 07, 2012 2:19 pm

É a realidade da Terra como mundo de provas e expiações, parte das tragédias são para que aprendamos a seguir o caminho reto e admirar o bem e parte são castigos pelas maldades cometidas pelos pecadores. A Terra é uma escola e faz parte do curso aprendermos a não desejarmos retornar a ela. Quem abomina o mal e segue a lei de Deus, está no caminho da salvação, que é segundo o espiritismo a possibilidade de entrar em um mundo superior.
Segundo minha guia espiritual, o anjo Gabrielle, ainda demorará milênios para a Terra se tornar mundo de regeneração. A própria codificação espírita diz que as guerras só serão extintas na Terra em uma era muito distante de nós.
Portanto, trabalhemos para e bem e façamos nossa reforma íntima para que possamos ascender na escala espiritual.

Fiquem na paz.

Lightness

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que estamos vendo em torno de nós?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum