O império da matéria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O império da matéria

Mensagem  Taprobana em Ter Jan 06, 2009 8:24 am

Olá amigos!

Gostaria de aqui deixar algumas considerações que a mim em particular me provocam questionamentos e que gostaria de convosco partilhar, de forma a tentar encontrar naquilo que cada um de nós reflecte acerca destas questões, algumas respostas.

É possível que chegando ao ponto em que já possível entender a sua condição espiritual, estão abertas as possibilidades para se dar início ao processo de desmaterialização da alma.

Esse processo parece ser normalmente mais ou menos longo e custoso, pois esta encontra-se ainda completamente sob o jugo das necessidades, que advêm da sua própria condição animal.

Dois desses factores parecem ser comuns a todos e de importância decisiva para o período “conturbado” que o espírito passa nesta fase:

- A necessidade da alimentação através de matéria orgânica, indispensável para a vida.

De que forma podemos alimentar-nos, agindo em conformidade com as nossas actuais convicções, para que esse acto não seja um contínuo “pecado” que a nossa própria consciência vai apontando?

- Os impulsos sexuais indispensáveis para a preservação da espécie.

Sendo os impulsos sexuais provenientes da animalidade, de que forma devem ser geridos?
Até que ponto o sucumbir a esse império da matéria é prejudicial para a evolução espiritual?
Até que ponto poderão ou não estar camuflados nessa energia, a real condição íntima de um ser, com características ainda próximas da brutalidade?
Ou por outro lado, poderão ser encontrados nesses impulsos outro tipo de utilidade que não a preservação da espécie?

Diz-nos a razão, que tanto um como o outro factor são passíveis de serem controlados através da vontade, ficando então da dependência do livre arbítrio, a atitude a tomar perante estes dilemas.

Que opinião têm os amigos aqui neste fórum acerca desta matéria?

Um abraço

Taprobana

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

alimentação e reprodução

Mensagem  fausto em Sab Mar 14, 2009 11:20 am

Caro amigo

Faltou melhor explicação na questão da alimentação. Voce fala em matéria orgânica, mas como não se alimentar de materia organica? Talvez esteja falando de carne.Eu entendo que comer carne ainda faz parte da sociedade que vivemos e nao devemos se preocupar com isto. O futuro dará conta a seu tempo de mudar os hábitos alimenares da pessoas, o mais importante é a modificação moral ao invez de criar neuroses sem necessidade.
A sexualidade é mais que matéria, o impulso sexual vai conosco para o além. Pelo menos é o que vejo lendo alguns livros que tratam da vida no mundo espiritual.Tudo é uma questão de sabedoria que o desenvolvimento moral e a inteligencia vão proporcionando. Ë claro que na terra, a sexualidade é um impulso por vezes irresistivel por causa da nossa fraqueza e por estarmos envoltos por uma atmosfera fluidica inferior na crosta terrestre, sem esquecer é claro, dos hormonios e anseios fisicos.
Não fazer ao outros o que não quer para si mesmo ou para nossos familiares , talvez seja um começo....
De resto, a sexualidade sadia faz bem para o corpo e para o espirito.

fausto

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/03/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum