Fórum de Estudo Espírita
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"glândula pineal" foi André Luiz no livro Missionários da Luz"

Ir para baixo

"glândula pineal" foi André Luiz no livro Missionários da Luz" Empty "glândula pineal" foi André Luiz no livro Missionários da Luz"

Mensagem  kazuleica Qua Nov 26, 2008 6:56 pm

O primeiro a falar na "glândula pineal" foi André Luiz no livro Missionários da Luz" psicografado por Chico Xavier.

parte do livro..
Enquanto eu pensava que o médium deveria esperar pela recompensa divina, Alexandre argumentou:
- Lembre-se, meu amigo, de que estamos em trabalho incompleto. A questão do salário vem depois...
Nesse momento, colocando a mão sobre a testa do médium, ele me pediu que o examinasse e falou:
- Observe. Estamos diante de um médium de psicografia comum. Antes do trabalho a que se submete, nossos auxiliares já prepararam seus potenciais para que não tenha a saúde física perturbada. O trabalho de transmissão da mensagem não será simplesmente “tomar a mão”. Há outros processos complexos envolvidos.
E, diante de minha profunda curiosidade científica, Alexandre aplicou-me suas energias magnéticas e passei a ver, no corpo do médium, um grande laboratório de forças vibratórias. Meu poder de visão era superior ao dos raios X. As glândulas do rapaz transformaram-se em pontos luminosos, como pequenas usinas elétricas, mas preferi me deter para observar melhor o cérebro, em particular. Os condutores da medula (1) pareciam um pavio longo, carregando a luz mental, como chama de uma vela enorme. Os centros metabólicos me surpreendiam. O cérebro apresentava brilho em seus desenhos. Os lobos cerebrais (2) pareciam correntes dinâmicas. As células corticais (3) e as fibras nervosas (4), com suas ramificações finíssimas, formavam delicado conjunto de condutores das energias mais profundas e desconhecidas. Nesse processo, sob a luz mental sem definição, a pineal (5) emitia raios azulados e intensos.
- Percebeu o mecanismo? – perguntou Alexandre, interrompendo meu deslumbramento. – Transmitir mensagens de um plano para outro, no serviço de orientação humana – continuou – exige esforço, boa vontade, cooperação e propósito justo.


(1) medula nervosa - continuação do cérebro, tem forma cilíndrica e é formada por milhares de finíssimos filamentos nervosos que correm pelo canal vertebral e vão terminar nos músculos dos braços, mãos, pernas, pés e em todas as glândulas e vísceras como, por exemplo, bexiga, intestinos, etc. Estes filamentos transportam todas as sensações de dor, frio, calor, etc. para o cérebro e trazem de volta as respostas como, por exemplo, o estímulo para as contrações dos músculos.

(2) lobos cerebrais – num total de cinco – frontal, parietal, temporal, occipital e límbico – são as partes em que se dividem os hemisférios cerebrais, cada uma com uma função específica.

(3) células corticais – células do córtex cerebral (camada externa do cérebro, de cor cinzenta).

(4) fibras nervosas - filamentos que se estendem do corpo celular de um neurônio e transportam impulsos nervosos. Feixes de fibras nervosas que saem juntas de um nervo.

(5) glândula pineal – também chamada de corpo pineal ou epífise, está localizada bem no centro do cérebro. Desde sua descoberta, esta glândula tem sido centro de debate e polêmica, mas, apesar de suas funções ainda serem controvertidas, parece não haver mais dúvida quanto ao importante papel que exerce na regulação dos fenômenos fisiológicos periódicos (principalmente do sono) e das funções sexuais e reprodutivas. No meios espiritualistas, é conhecida como a glândula de conexão com o mundo espiritual ou a glândula da mediunidade.


Não deixe de ver a entrevista com o Dr.Sérgio..sobre a Glândula Pineal.

link...

http://napoleonhill.com.br/modules/xoopstube/singlevideo.php?cid=9&lid=18
kazuleica
kazuleica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos