"glândula pineal" foi André Luiz no livro Missionários da Luz"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"glândula pineal" foi André Luiz no livro Missionários da Luz"

Mensagem  kazuleica em Qua Nov 26, 2008 6:56 pm

O primeiro a falar na "glândula pineal" foi André Luiz no livro Missionários da Luz" psicografado por Chico Xavier.

parte do livro..
Enquanto eu pensava que o médium deveria esperar pela recompensa divina, Alexandre argumentou:
- Lembre-se, meu amigo, de que estamos em trabalho incompleto. A questão do salário vem depois...
Nesse momento, colocando a mão sobre a testa do médium, ele me pediu que o examinasse e falou:
- Observe. Estamos diante de um médium de psicografia comum. Antes do trabalho a que se submete, nossos auxiliares já prepararam seus potenciais para que não tenha a saúde física perturbada. O trabalho de transmissão da mensagem não será simplesmente “tomar a mão”. Há outros processos complexos envolvidos.
E, diante de minha profunda curiosidade científica, Alexandre aplicou-me suas energias magnéticas e passei a ver, no corpo do médium, um grande laboratório de forças vibratórias. Meu poder de visão era superior ao dos raios X. As glândulas do rapaz transformaram-se em pontos luminosos, como pequenas usinas elétricas, mas preferi me deter para observar melhor o cérebro, em particular. Os condutores da medula (1) pareciam um pavio longo, carregando a luz mental, como chama de uma vela enorme. Os centros metabólicos me surpreendiam. O cérebro apresentava brilho em seus desenhos. Os lobos cerebrais (2) pareciam correntes dinâmicas. As células corticais (3) e as fibras nervosas (4), com suas ramificações finíssimas, formavam delicado conjunto de condutores das energias mais profundas e desconhecidas. Nesse processo, sob a luz mental sem definição, a pineal (5) emitia raios azulados e intensos.
- Percebeu o mecanismo? – perguntou Alexandre, interrompendo meu deslumbramento. – Transmitir mensagens de um plano para outro, no serviço de orientação humana – continuou – exige esforço, boa vontade, cooperação e propósito justo.


(1) medula nervosa - continuação do cérebro, tem forma cilíndrica e é formada por milhares de finíssimos filamentos nervosos que correm pelo canal vertebral e vão terminar nos músculos dos braços, mãos, pernas, pés e em todas as glândulas e vísceras como, por exemplo, bexiga, intestinos, etc. Estes filamentos transportam todas as sensações de dor, frio, calor, etc. para o cérebro e trazem de volta as respostas como, por exemplo, o estímulo para as contrações dos músculos.

(2) lobos cerebrais – num total de cinco – frontal, parietal, temporal, occipital e límbico – são as partes em que se dividem os hemisférios cerebrais, cada uma com uma função específica.

(3) células corticais – células do córtex cerebral (camada externa do cérebro, de cor cinzenta).

(4) fibras nervosas - filamentos que se estendem do corpo celular de um neurônio e transportam impulsos nervosos. Feixes de fibras nervosas que saem juntas de um nervo.

(5) glândula pineal – também chamada de corpo pineal ou epífise, está localizada bem no centro do cérebro. Desde sua descoberta, esta glândula tem sido centro de debate e polêmica, mas, apesar de suas funções ainda serem controvertidas, parece não haver mais dúvida quanto ao importante papel que exerce na regulação dos fenômenos fisiológicos periódicos (principalmente do sono) e das funções sexuais e reprodutivas. No meios espiritualistas, é conhecida como a glândula de conexão com o mundo espiritual ou a glândula da mediunidade.


Não deixe de ver a entrevista com o Dr.Sérgio..sobre a Glândula Pineal.

link...

http://napoleonhill.com.br/modules/xoopstube/singlevideo.php?cid=9&lid=18
avatar
kazuleica

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum