Fórum de Estudo Espírita
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TODO SER VIVO QUE SENTE DOR LOGO POSSUI UMA ALMA!

Ir para baixo

TODO SER VIVO QUE SENTE DOR LOGO POSSUI UMA ALMA! Empty TODO SER VIVO QUE SENTE DOR LOGO POSSUI UMA ALMA!

Mensagem  DanielR.A. Dom Abr 19, 2009 2:40 pm

TODO SER VIVO QUE SENTE DOR LOGO POSSUI UMA ALMA!

O medo é simplesmente o desejo de não querer sentir dor! Logo eu entendo a dor como um dispositivo não só para mostrar que algo não vai bem em nosso organismo, como também é um recurso que assegurar o nosso corpo, como prisão para a alma, a alma precisa estar no corpo para que possa passar por todo aprendizado a que será submetido e também ser testado sobre o que já aprendeu em outras vidas.

A dor é o dispositivo que inibe a auto eliminação (suicídio) é claro que nada impedirá uma pessoa determinada a se auto eliminar! Porem, esta pessoa irá procurar uma maneira para eliminar ou amenizar a dor! Irá se drogar, se embriagar ou até mesmo procurar um meio rápido como um tiro na cabeça ou se jogar de um lugar bem alto imaginando que o impacto com o chão será rápido e por isso sem dor.

O fato é que um suicida irá procurar sempre uma maneira de fugir da dor, e por isso é fácil de chegar à conclusão de que todo ser vivo que sente dor logo possui alma! Não vamos nos confundir com os seres que sentem só reflexo ao toque e que se afastam instintivamente do que o esta incomodando, funciona também como um modo de defesa e que é erroneamente interpretado como dor da maneira como nós sentimos. Seres como: peixes crustáceos insetos e vegetais não sentem dor como nos sentimos, são apenas seres que foram criados para nascer, crescer se reproduzir , envelhecer e morrer e possuem só reflexo ao toque, fogem do que o tocam as vezes se contorcem na tentativa de escapar, e esses comportamentos são erroneamente interpretado como dor.

Concluindo meu pensamento, a dor determina se um ser possui alma ou não, e que não devemos nos confundir a dor com como nos sentimos, com o reflexo ao toque que sentem os seres que não sentem dor. study study

DanielR.A.

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos