Fórum de Estudo Espírita
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Espiritismo Verdadeiro.

Ir para baixo

O Espiritismo Verdadeiro. Empty O Espiritismo Verdadeiro.

Mensagem  Wilson Moreno Sáb Abr 26, 2014 3:41 pm

O Espiritismo Verdadeiro.

1)Existe no Brasil uma mistura sutil e estranha em relação ao Espiritismo e a Umbanda, muitos espíritas defendem com certo entusiasmo a Umbanda, falando coisas positivas desse culto.
Eles falam que os espíritos de Luz vão nesses ambientes para ajudar as pessoas que precisam de ajuda espiritual.
Que os mesmos espíritos de Luz que trabalham nos centros Kardecistas também trabalham nos centros de umbanda.
Falam que espíritos de caboclos e preto velhos são espíritos elevados, espíritos de luz etc...
Vamos analisar pela fé raciocinada certas questões doutrinarias.
Perguntamos, os Espíritos de Luz, Espíritos elevados, precisam de coisas matérias???
Os Espíritos Superiores e os Bons espíritos precisam de velas, incenso, cigarros, charutos, cachaça, farofa, despachos e sacrifícios de animais???
Essa é a questão chave.
O Espiritismo Verdadeiro explana em seus princípios Doutrinários que os Espíritos Elevados não possuem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados, sem vícios, sem maus desejos, sem maus pensamentos, os Espíritos Elevados são seres de Luz que conseguiram pela Evolução espiritual se purificarem das suas imperfeições morais.
Um espírito de Luz não precisa de coisas matérias, esse é o ponto básico para entendermos essas questões.
Quando um espírito desencarnado se apresenta numa reunião mediúnica pedindo charutos, cachaça, despachos, velas, farofa e sacrifícios de pobres animais.
Vamos concluir o que ???
Um Espírito Elevado vai pedir essas coisas???
Muito estranho as pessoas não analisarem essa questão, principalmente os espíritas.
Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos é que pedem essas coisas, ou seja, espíritos atrasados moralmente, e muitos desses espíritos podem ser maldosos, vingativos e obsessores.
Tome cuidado com esses espíritos!!!
Essa questão dos caboclos e preto velhos.
Perguntamos, Espírito tem cor racial, tem cor de pele, tem nacionalidade, tem sexo???
Espírito desencarnado não tem mais o Corpo físico ou corpo carnal, as características raciais e físicas pertencem ao corpo carnal, o Espírito que é o ser pensante, não tem cor e nem raça e nem sexo.
Portanto, quando um espírito desencarnado se apresenta como preto velho, índio, caboclo, branco velho, isso é a forma do Perispirito.
Os espíritos desencarnados podem plasmar fluidicamente a forma perispiritual de uma pessoa branca, negra, mestiça, amarela, ou a forma perispiritual de um medico, um militar, um professor etc...
Isso são formas perispirituais criadas pelo pensamento do Espírito.

2) Não existe raças no mundo espiritual ou plano astral, espíritos desencarnados não possuem mais o corpo físico, quando um espírito desencarnado se apresenta num centro numa reunião mediúnica falando que é um preto velho ou um caboclo isso é um engano.
Repetimos, espíritos desencarnados não possuem cor racial, cor de pele, nacionalidade e nem sexo.
Existe espíritos  desencarnados ainda apegados a vida terrena, eles confundem o perispirito com o corpo carnal e pensam que ainda estão vivos fisicamente, estão apegados a vida material e querem continuar a viver apegados a essa vida material que tinham quando estavam encarnados.
Eles pensam que ainda estão com um corpo físico.
É isso que devemos analisar.
Portanto, isso pode ser um condicionamento da vida terrena que esses espíritos ainda tem.
Os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados, os espíritos desencarnados que pedem charutos, cachaça, velas, farofa, cigarros, despachos e sacrifícios de pobres animais, são espíritos apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos.
Muitos animais são covardemente sacrificados nesses rituais sangrentos, os animais são mutilados vivos, perfurados vivos, outros são enterrados vivos em rituais no candomblé e quimbanda, perguntamos, os Espíritos Elevados vão pedir sacrifícios de inocentes animais???
Os Espíritos Elevados precisam desses rituais sangrentos e primitivos???
Os  animais merecem ser sacrificados nesses centros para agradar entidades viciosas e ociosas do plano astral???
São questões que devemos raciocinar.
Esses sacrifícios de animais nesses centros de candomblé e quimbanda e alguns centros de umbanda, são realizados para derramar o SANGUE desses pobres animais, por que, o Sangue esta repleto de Fluidos Vitais e esses espíritos que pedem essas coisas, vão Sugar os fluidos vitais que esta no sangue.
É por isso que eles pedem sacrifícios de pobres animais.
Perguntamos, os Espíritos Elevados e os Bons Espíritos precisam de sangue???
Procure raciocinar, não seja vaidoso.
Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, esse é o nosso Dever de espiritualista e espírita.
Existe muitos centros de umbanda que não praticam sacrifícios de animais, mais existe outros que praticam.

3) Muitos médiuns que usam charutos e cachaça estão sendo Vampirizados por espíritos inferiores do plano astral, os médiuns bebem e fumam e os fluidos da nicotina e do álcool  expelem pelo seu perispirito e os espíritos viciosos que estão no plano espiritual vão encostar seu perispirito no perispirito do médium e sugar as emanações fluídicas num processo chamado de Vampirismo psíquico.
E as pessoas ligadas a essas praticas falam que são Espíritos Elevados que pedem essas coisas.
Vejamos, um Espírito Superior pedindo charutos e cachaça!!!
Isso é brincadeira, coisa de maluco.
Quando esses espíritos inferiores não tem médiuns para usarem no vampirismo, eles pedem despachos, para poderem sugarem as emanações dos fluidos dos alimentos.
Uma outra questão importante.
Amuletos, talismã, imagens de santos, incenso, roupas brancas, exorcismos, palavras sacramentais, não possuem nenhum valor para atrair ou repelir os espíritos desencarnados, somente nossos Pensamentos e sentimentos podem atrair ou repelir os espíritos.
Algumas pessoas ainda  acreditam nessas   superstições e crendices sem base racional.

4) Cuidado com os falsos espíritas, pessoas que se dizem espíritas e falam em praticas contrarias a Doutrina Espírita, essas pessoas falam em banhos de ervas, banho de sal grosso, amuletos, despachos, velas, charutos, sacrifícios de animais, essas praticas não existem no Espiritismo, existe muitas pessoas que se dizem espíritas e na realidade elas misturam umbanda com Doutrina Espírita.
Cuidado com essas pessoas, elas vão dar uma idéia falsa do Espiritismo.

5) Para afastar os maus espíritos temos que cultivar pensamentos elevados e positivos e ter uma Conduta Moral reta no Bem e nas Virtudes.
Na realidade a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral, os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, não conseguem entrar em sintonia com as pessoas dignas, corretas, honestas e caridosas.
O Bem repele o mal.
A Luz repele as sombras.
Não havendo sintonia os maus espíritos se afastam.
Tudo é sintonia vibratória no mundo espiritual, os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
Uma pessoa com pensamentos elevados e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele naturalmente e facilmente os espíritos inferiores e obsessores.
Os espíritos inferiores, perturbadores, maldosos, vingativos e obsessores, possuem um perispirito denso, turvo, grosseiro, eles estão envolvidos em fluidos impuros, na crosta terrena tem milhões de espíritos desencarnados em estado de apego as coisas matérias e aos vícios e desejos terrenos, eles exercem uma forte influencia negativa sobre as pessoas que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.
Temos que tomar muito cuidado com nossos pensamentos, por que, esses espíritos inferiores que estão na crosta terrena procuram nos influenciar é pelos pensamentos, pela sintonia vibratória.
Como esses espíritos desencarnados não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus vícios e desejos, eles vão procurar os encarnados que possuem os mesmos vícios e desejos.
É o encosto, esses espíritos inferiores vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado e vão sentir as mesmas coisas que essa pessoa sente, se a pessoa bebe e fuma, os desencarnados viciados vão sugar os fluidos da nicotina e do álcool, é o vampirismo psíquico.
Os desencarnados viciados em Sexo, vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta praticando sexo sem elevação moral, e o desencarnado vai sentir os mesmos prazeres de uma transa.
É por isso que devemos ter uma vida terrena digna, correta, honesta, com elevação moral, para podermos repelir esses espíritos inferiores do plano astral.
O Bem repele o mal.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

Wilson Moreno

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos